domingo, 10 de junho de 2012

PANSPERMIA CÓSMICA

Panspermia Cósmica
Com a queda da abiogênese por terra, tentou-se então explicar outra teoria não muito aceita, a hipótese extraterra ou panspermia cósmica, a qual sugeria que o aparecimento dos primeiros seres vivos na terra viria dos cosmozoários, que seriam os microorganismos flutuantes no espaço cósmico. 
A teoria da panspermia cósmica não é aceita, pelo fato de existirem provas concretas de que isso jamais poderia ter acontecido devido a impossibilidade de sobrevivência no universo, o qual é constituído por uma grande quantidade de radiação e de raios ultravioleta, tornando impossível a vida lá fora. Tais seres seriam destruídos pelos raios cósmicos e ultravioletas que varrem continuamente o espaço sideral.
A teoria da nova Panspermia, afirma o mesmo fato, porém de outra maneira, dizendo que esses cosmozoários vieram dentro do núcleo de asteróides, que protegiam os seres da radiação e dos raios. Essa idéia surgiu quando vestígios de fósseis, os quais acreditavam ser de bactérias, foram encontrados dentro de asteróides.


Um comentário: